Resenha assalto ao bando central

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Sinopse: O filme "Assalto ao Banco Central" é uma obra de ficção, inspirada no maior roubo a banco do século.Envolvendo desde a preparação da quadrilha aos bastidores da investigação da polícia federal.

Em Agosto de 2005 164.7 milhões de reais foram roubados do Banco Central em Fortaleza, Ceará.

Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando 3 toneladas de dinheiro. Foram mais de três meses de operação. Milhares de reais foram gastos no planejamento.

Foi um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil.

Quem eram essas pessoas?
E o que aconteceu com elas depois?

São as perguntas que todo o Brasil se faz desde então.


Minha opinião: O filme como ação decepciona,não tem nada mais que alguns tiros e socos,mas é legal assistir pra distrair e não pensar. Os personagens foram bem elaborados ao meu ver, apesar de muito clichê, para um filme desse tipo não poderia ser diferente. Barão (Milhem cortaz) é o chefe, poderoso e o qual todos tem medo, Carla (Hermila guedes) a mulher de barão, classica mulher de chefões, faz tudo o que ele pede e deixa ser mandada e em troca ele lhe dá luxo e proteção, e Mineiro (Eriberto leão), amigo de barão e o que fica a frente e mostra a cara, logo nas primeiras cenas percebemos o envolvimento dele com carla, mulher de barão. Do outro lado,tentando desvendar o assalto estão: Chico amorin,experiente em seu trabalho e eficiente no mesmo, e Telma monteiro,inexperiente perto de amorin mas com talento e eficiencia. Os outros personagens não tem muito destaque, mas mesmo assim bem elaborados pra não deixar um espaço vazio no elenco.
O filme em si, não é lá aquelas coisas, para um filme nacional está bem dentro dos padores de filmes que temos por aqui mesmo, apesar de no brasil não ter filmes só sobre favela, sempre tem que ter um crime no meio. Assistam e tirem suas próprias conclusões, vale a pena pela experiencia de ver um filme nacional com esse tema. 

0 comentários: